sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reminiscências de um Idealista - Livro de Memórias de Meu Pai


Ter pouco mais que a metade dos anos que o autor presenteou o mundo com sua existência me concede o direito de prefaciá-lo não como filho, mas como um adulto crítico. Denunciar-lhe os defeitos é, entretanto, tarefa impossível diante do singelo e inesquecível enredo que escreveu com a caligrafia do amor puro e incondicional. As estórias por vir só há pouco li no papel, embora possa ouvir o teco-teco (como ele às vezes me chamava) de sua velha máquina de escrever nas madrugadas de minha infância, mas tive o privilégio de ouvi-las da boca do próprio narrador; quase nunca dirigidas diretamente a mim, mas sorvidas com a avidez de menino curioso, enquanto as contava aos pacientes e admirados ouvintes. Muitas sei de cor, poucas se perderam nas curvas da memória, mas espero que todas sirvam de ensinamento para quem acredita no amor e no ideal como forças motrizes de todo e qualquer tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário