domingo, 22 de novembro de 2020

Vamos Virar

A construção da mente humana tem segredos que se escondem nos reconditos dos afetos. É nesse sentido que as diferenças surgem. E o que devia ser mera questão de cor, fé, opinião, ou simples expressão da vontade sexual,  se transforma em divisores indissolúveis de comunicação e de convívio harmônico. Sonhar não pertence ao mundo do real, mas abdicar de um mundo avesso ao ideal, nos condena a uma estagnação e um conformismo que nos reduz a ser meros repetidores, algo muito semelhante aos animais não humanos. A noção de humanidade é tão estranha quanto singular. Muitos julgam que ela nos foi dada, outros que foi fruto de uma dura luta evolutiva. Minha pouca razão me induz a tomar um dos partidos, mas o muito que me anima, me leva a ter um tanto de encanto pelo que há de místico e transcendente em nós. Respeito é a palavra que não quer me calar, no mesmo instante que a tolerância é o grito que precisa ser dado, e mais do que nunca ouvido. 
Ass: Esquerda Boulosiana do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário