terça-feira, 18 de maio de 2021

Teremos que Resistir até 2022.

    Antes de mais nada deixo meu apoio incondicional ao afastamento do atual presidente(em minúsculo mesmo) da Republica Federativa do Brasil pela sua incompetência em gerir nossa e qualquer nação minimamente civilizada, fundamentada por claras demonstrações de insanidade mental grave e incapacitante. Culpar os igualmente doentes mentais que o seguem cegamente, bem como aqueles que o enxergaram como única saída contra o retorno petista ao poder, me parece pragmaticamente inútil. O que nos resta é denunciar os desmandos, debochar de suas declarações preconceituosas, nos divertir com suas destemperanças e trabalhar a educação politica da sociedade que nos rodeia. Não tenhamos a ilusão de que o atual e degenerado congresso, dominado por maioria que se esconde hipocritamente sob o escudo do combate a corrupção, vá afasta-lo do cargo que desonra com excepcional competência. Encontrar uma relação-prova direta de causa-consequência entre a má condução da Pandemia e a péssima situação epidemiológica em que nos afundamos me parece tarefa improvável, embora todas as correlações sejam inegáveis e irrefutáveis. Enumerar essas correlações seria um exercício pleonástico e sou avesso a prolixidade, por isso me contento em declarar minha falta de espanto com todos os atos perpetrados contra a Saúde do brasileiro por um sujeito que só teve um lampejo de racional sobriedade ao se reconhecer, tão logo foi proclamado eleito,  incompetente para exercer a presidência da nossa triste e injusta república.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário