quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Em Busca do Tempo Perdido



Viver é perceber o tempo passar de momento a momento. Somos o acúmulo dos instantes memoráveis, alegres ou tristes, que deixaram marcas positivas. Não existem marcas negativas, tudo que guardamos é fonte de aprendizado e crescimento. Felicidade é algo impossível de definir, mas quero crer que recuperar os nossos perdidos instantes memoráveis é um caminho para alcançá-la. Não basta apenas lembrá-los, temos que revivê-lo como se fosse hoje, sentir o mesmo arrepio do primeiro beijo, a mesma angústia do amor perdido, a exultação do obstáculo ultrapassado.

Me pesa
A ausência de quem amo.
Rebusco a lembrança
E um alívio sem sabor
Só me instiga o desejo.

Ouço os passos furtivos
No corredor escuro,
Os roncos na barriga,
Esperando o copo de vitamina.

Revivo as eternas brigas,
Os adeuses inesperados,
As visitas sem cerimônia,
Os reencontros definitivos.

Arde-me na pele o tapa
Que dei sem sentir pena,
E aquele que me fez sangrar
E demorei a perdoar. 

Me arrepio com o beijo
Que faltou coragem de roubar
E com os desejos secretos
Que o instinto fez aflorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário