quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Madelaine - Poema prosaico publicado na Antologia da Sobrames 2010

Madelaine

O sol que acaba de despertar
Não desvia minha atenção
Do teu corpo indolente sobre o sofá.
Tua face serena não guarda
Sombras da noite passada.
Teus longos cabelos mancham
De negro teu branco e fino braço
E se espalham escondendo teu colo.
Tuas curvas, cobertas pelo lençol,
Excitam minha imaginação.
Os pés não reclamam calor e se insinuam
Pequenos, magros, unhas bem cuidadas,
Mas sem esmalte, beleza pura e natural.
Pouco te mexes, quase não respiras.
Quisera eternizar este momento;
Não em foto, pintura ou filme.
Mas assim, só pra mim,
Obra de arte divina,
Emoldurada em meu sofá.

22.12.00

Um comentário:

  1. Este foi um dos primeiros poemas que escrevi ( será que foi o primeiro?). Minha inspiração foi uma cena da atriz Madeleine Stowe no filme Tocaia com Richard Dreyfuss.

    ResponderExcluir