quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dor de Barriga

Larguei tudo meia hora antes. Para que prolongar a agonia de um dia inútil? As pessoas na rua não eram as mesmas de sempre, estavam meia hora atrasadas. O sol brilhava mais forte. A camisa ficou logo ensopada sob o paletó. Dei várias voltas no quarteirão antes de decidir entrar no laboratório, multiplicando espaço e aflição. A recepcionista me recebeu com um asséptico “boa noite”. Disse-lhe que viera pegar um exame; perguntou meu nome completo e consultou o computador. Levantou-se e se dirigiu ao fundo da sala onde da impressora um papel saia devagar, escrevendo linha a linha meu destino. Checou meu nome, dobrou o papel, grampeou num envelope e me entregou com sincero  “boa sorte”. Segurei forte o envelope para não tremer. Cheguei em casa com a mão dolorida, marca de unha na palma, quase sem conseguir esticar os dedos. A cólica voltou e corri para o banheiro. Sentado no vaso sofri, por mais de 30 minutos, as dores da disenteria. Aliviado abri o envelope, não podia prolongar aquela agonia. Lá estava meu nome, meu convênio, o nome do meu médico e em letras centrais em negrito o nome do exame:

PARASITOLÓGICO SERIADO DE FEZES

1a amostra : Entamoeba Hystolítica
2a amostra : Entamoeba Hystolítica
3a amostra : Entamoeba Hystolítica

Liguei pro doutor que me receitou mesmo por telefone.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário