quarta-feira, 11 de março de 2020

Abraço Global

Que toda imprensa traz embutida a ideologia de seu dono é indiscutível. Entretanto até mesmo a imprensa e seus donos estão inseridos na lógica do capital e do lucro, o que exige dela o mínimo de respeito à verdade dos fatos. Por outro lado, uma imprensa sectária serve ao interesse de um grupo especifico e não tem a pretensão de ganhar mercado. É como alguém que só cozinha para si. Ninguém jamais saberá de seu tempero. A Rede Globo nasceu sob o amparo da Ditadura da Direita e se expandiu nacional e mundialmente sempre contando com o apoio da Elite financeira nacional e "global". Entretanto seu tamanho tomou tal volume que sua Ideologia Conservadora da Direita não consegue puxar as rédeas e ditar o total conteúdo de sua programação sob o risco de perder credibilidade, público e arrecadação. O resultado é a Globo, que sempre foi alvo cativo de crítica da Esquerda, agora passar a ser atacada pela Direita a quem defende. Este fenômeno pode parecer paradoxal, mas analisado pela ótica de que vivemos uma época de tentativa de destruição do papel do Estado na sociedade, que a Globo defende incondicionalmente, e onde qualquer lampejo de Imprensa Crítica deve ser calada, para que nenhum tipo de discussão séria seja colocada em pauta, começamos a entender que esta caça às bruxas tem sua lógica e razão de ser. A bruxa é um ser diferente, e o Deus Conservador que se locupletou do Castelo no cume econômico do Mundo, detesta tudo que simbolize mudança. É nesse contexto que assistimos a um Médico pedir desculpas em público por abraçar um criminoso. Se ele e a Globo não estivessem inseridos no mercado, simplesmente mandariam todos os críticos "pastarem no quintal de sua genitora". Perdoem-me o lampejo de indignação, mas como não me insurgir diante uma reação estúpida contra um ato de carinho. Há quem diga que o médico foi hipócrita e se utilizou politicamente da situação. Eu não enxergo bem o lado ruim das pessoas. Já disse por aqui que meu olho direito é deficiente, e só tenho nitidez da imagem oriunda do olho esquerdo. Raramente me comovo com cenas sentimentais que a televisão explora, mas daí a duvidar de um abraço é condenar meu coração a dureza do concreto. Para finalizar, alguém já reclamou de meus longos textos, deixo aqui meu apelo por mais crítica. Mesmo vendo pouco, mantenho o olho direito aberto, pela profundidade perspectiva que ele pode me dar. Não nos fechemos em "mantras dogmáticos".

Viva o abraço,
Viva o beijo e o
Aperto de mão.

Viva tudo que
Esteja vivo,
Com ou sem
Coração.

Ass: Esquerda Abraçadora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário