sexta-feira, 20 de março de 2020

Silêncio

Não nego a incerteza da veracidade da pesquisa, mas mesmo assim a uso como exemplo para reflexão sobre o silêncio. Quando se colocou primatas superiores, no caso chimpanzés, diante de dois tipos de música: rock ou música classica, eles mostraram preferência estatística pela segunda. Depois lhes apresentaram Música Clássica e o Silêncio. Advinhem a escolhida? Está faltando silêncio no mundo? Parece que sim. Quem consegue entrar no próprio quarto ou no banho sem ligar a TV ou o Spotyfy do celular? Bato no próprio peito e me confesso pecador. Nas vezes que me insurgi contra a ditadura dos decibéis não me arrependi. Ouvir o som das batidas do coração, do ar me invadindo o peito e até o do sangue me correndo nas veias foram experiências renovadoras e energizantes. O próprio zumbido no ouvido que impede a existência do silêncio total serve de trilha musical a uma dança íntima e universal. Aproveitemos o momento para ouvirmos o silêncio que habita dentro de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário