sexta-feira, 13 de março de 2020

Apolo - Deus do Sol.

A data final de filiação partidária para poder concorrer nas eleições Municipais deste ano de 2020 se aproxima e ainda não decidi se vou participar do pleito não apenas com meu voto e minhas publicações, mas com a propositura de meu nome à Câmara de Vereadores. Confesso que minha vibe é mesmo clinicar, ouvir  queixas, examinar mazelas, analisar todos os dados e sintetizar num conselho, uma sugestão de solução ou consolo aos problemas de quem me procura como promovedor de saúde. Amo ser Médico, por isso me retraio diante da possibilidade de ter que dividir minha vida profissional com uma prática de representação político parlamentar. A segunda dúvida se me apresenta na legenda que me afiliaria como espelho e luz do que mais se aproximaria de meu modo de entender o mundo e suas idiossincrasias. Mas deixo de lado essa propositura para me reter no que mais me importa: o que fazer na prática para sustar o ciclo conservador neoliberal que insiste em sobreviver, com ou sem Corana Vírus. Não tenho a ilusão de converter os seguidores do Messias. Alguns têm suas razões, publicáveis ou não, e muitos outros nem sabem o que é razão, apenas reverberam o que lhes dizem a mídia e os fabricantes de notícias e fatos. Todos são casos perdidos na minha clínica diária. Uma atenção maior me dirige aos amigos da Esquerda. Me parece que precisamos unificar o discurso contra a hegemonia financista que cobra juros extorsivos da sociedade. Precisamos de políticas públicas que ampliem os fornecedores de créditos, como as pequenas cooperativas de bairros. Este é só um exemplo do que podemos realizar sem dar motivos para os beócios nos acusarem de comunistas. Assim chego no ponto onde a Esquerda se divide: o seu Mito. Embora reconheça os pontos positivos do Lulismo, não entendo o porquê de nos emparedar dentro da estrela vermelha. A direita "tomou" o poder ao convencer o povo, que naturalmente ocupa o meio da posição politica, de que "toda esquerda é corrupta". Chegou o momento de entrar nesse jogo. Deixemos os acusados serem julgados. Não podemos reverberar o discurso de que toda Justiça é vendida, correndo o perigo de ajudar na campanha descarada contra as Instituições. Mais importante que defender a inocência de um falso bandido, vítima do sistema, é construir uma proposta concreta contrária ao discurso individualista e que atraia o centro para a Esquerda e que dê enfim uma oportunidade de mudar, se não a órbita SOLAR, a maneira de se conviver em sociedade. 

Ass: Esquerda Solar do Brasil.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário